Endocrinologia Integrada de um forma como você nunca viu!

Área de atuação

Clique nas imagens para maiores informações.

TIreoidologia

Hipertireoidismo, Nódulo de tireoide, Tireoidite de Hashimoto, Doença de Graves e Tireoidite subaguda

Emagrecimento

Diabetes, alterações na glicemia e resistência insulínica Doenças da hipófise, Check-up clínico, Disfunção erétil, andropausa, testosterona baixa, Menopausa e climatério, Colesterol e triglicerídeos

Deficiências vitamínicas

Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), Distúrbios do crescimento e puberdade, Acompanhamento pré e pós cirurgia bariátrica e metabólica, Bioimpedância, Insuficiência adrenal, Doença de Cushing

Sobre nosso atendimento

Estamos prontos para te receber, com um atendimento totalmente personalizado e focado em sua dor. Nossos procedimentos incluem:

Endocenter

Endocenter, o mais novo espaço de endocrinologia integrada em Maceió. Idealizado por 3 médicas endocrinologistas apaixonadas pela medicina, nosso objetivo é cuidar da sua saúde de um jeito que você nunca viu, tudo isso de maneira empática e personalizada, valorizando sua individualidade e promovendo todo o conforto e cuidado que VOCÊ merece.

Conheça nossos profissionais

Sobre o profissional

Médico Do Esporte pela Unifesp , desde 2018 se destaca por sua atuação no Alto Rendimento (São Paulo Futebol Clube e Seleção Brasileira De Basquete) ajudando diversos atletas a atingir seus objetivos e conquistas.

Em 2019 teve a ideia de trazer o conceito de alta performance para pacientes comuns e atletas amadores criando o instituto Olimpo, unindo expoentes do esporte de diversas áreas entre elas Medicina Esportiva , Fisioterapia Esportiva, Nutrição e Acupuntura com um só objetivo : trazer a melhor experiência possível para seus pacientes.

Atualmente divide seu tempo entre o Instituto Olimpo e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa em São Paulo além de se dedicar ao empreendedorismo médico ensinando e desenvolvendo técnicas que permitiram um crescimento do Instituto Olimpo expandindo sua estrutura física , faturamento e número de funcionários mesmo durante a pandemia.

É apaixonado pela vida e sabe muito bem que o trabalho é um “meio” e não um fim por si só , aproveitando suas paixões ao máximo seja praticando esportes , tocando piano ou viajando, está sempre em busca de superação em outras áreas além da medicina.

Conheça nosso local de atendimento

Perguntas frequentes

Como qualquer outro esporte, o CrossFit também carrega riscos à saúde dos seus praticantes. Da mesma forma que a ciência indica que há benefícios para o CrossFit, estudos recentes também apontam para o perigo de lesões causadas por movimentos repetitivos, sobretudo na região da coluna e nos ombros. Porém, vale ressaltar que o aparecimento de lesões também está associado à sobrecarga e ao excesso de treinos. Da mesma forma que a prática esportiva é benéfica por ser estimulante e gerar sensação de prazer, ela pode se tornar viciante e levar a pessoa a se esforçar para além dos limites que o seu corpo aguenta. 

Em média, os treinos de crossfit duram uma hora e geralmente são divididos em três partes: aquecimento, alongamento dinâmico e o WOD (sigla para Workout of the Day), que é a etapa onde são aplicados os exercícios de alta intensidade. O aquecimento, como em todas as atividades físicas, é a tarefa pré-treino indispensável para ajudar na prevenção de lesões; e no crossfit não é diferente. O objetivo é aquecer os músculos e deixá-los preparados para o treinamento. No alongamento dinâmico, os praticantes vão aperfeiçoar os movimentos, trabalhar a técnica e experimentar cargas diferentes com o objetivo de se antecipar para a próxima etapa do treinamento: o Workout of the Day. A terceira e última parte do treinamento, o WOD, se resume em praticar os exercícios trabalhados na fase anterior, mas com maior intensidade e dentro de tempo pré-estabelecido. Aqui, as pessoas são submetidas aos exercícios de levantar pesos, pneus e subir em cordas.  Essa parte é muito importante porque é nela que aqueles benefícios acima citados vão ser conquistados. E a depender do grau atlético de cada um, no WOD são realizadas várias séries de exercícios, no menor tempo possível, e com pouco ou nenhum intervalo entre eles.

No momento pré-treino, o corpo já se encontra em estado de atenção e alerta em função da excitação que o CrossFit costuma provocar. Nessa hora, o corpo já começa a se preparar para o treino, levando a um aumento da capacidade de consumo de oxigênio por parte do organismo.

Na fase mais empolgante e dinâmica do treino, o WOD, acontece o aumento da frequência cardíaca e aumento da velocidade respiratória. Isso ocorre para que o corpo seja abastecido com a quantidade de oxigênio necessária. Porém, em exercícios mais intensos, o organismo aciona os sistemas energéticos de rápida resposta e curta duração que não dependem de oxigênio.
Por fim, quando o treino se encerra, o corpo do praticante de CrossFit continua produzindo neurotransmissores hormonais, como serotonina, testosterona, cortisol e liberação de GH (hormônio do crescimento), que ajudam a dar uma sensação de prazer, euforia e alívio. Além disso, há também o aumento da produção de mitocôndrias e da reserva de glicogênio muscular, que ajudam a gerar mais energia para a prática esportiva.

Contato

Por favor, preencha as informações abaixo para prosseguirmos com o seu atendimento.